Resenha - Meu erro - Cinthia Freire

21 julho 2017




Hoje a resenha é sobre o livro Meu erro, um livro sem duvidas muito intenso.

Meu erro é o primeiro livro da trilogia Segredos da escritora Cinthia Freire, e ainda bem que teremos mais dois porque sem duvidas estamos ansiosas por mais…o livro é narrado na primeira pessoa, intercalando o dialogo entre os personagens.

O livro Meu erro fala sobre perda e sobre a falta, e isso pode ocorrer de formas diferentes e levar a resultados desastrosos, cada pessoa tem a oportunidade de lidar com esses sentimentos de uma maneira, e Gabriel e Carol não sabem lidar com o que sentem e se perdem em escolhas erradas…até se encontrarem…
Carol após ir até bem fundo nas suas vivências e emoções decide tomar a rédea da situação e voltar a viver, consegue sair da casa dos seus pais e dividir um espaço com sua amiga Verônica, se entrega ao trabalho na Livraria de seu amigo Fábio e aos estudos, porém sua  luta é constante, Carol e Verônica tem um trato ligar uma para outra sempre pra dizer que esta tudo bem…mas é em um momento assim tão simples que algo acontece, Carol preocupada liga para Verônica e percebe que amiga esta em uma situação bem quente com o carinha que saiu, e por algum motivo o celular permanece ligado e ela paralisada por uma força maior, ela fica na linha ouvindo o desenrolar de Verônica e o tal “carinha” e a voz dele…aquela voz mexe com ela mais do que gostaria, e isso foi o suficiente para Carol se desestabilizar e é a consequência de todo o resto que virá…por algum motivo e obra do acaso (eu não acredito em acasos), a situação da pegação do casal na noite anterior toma uma  proporções absurdas (essa situação trará o desenrolar de toda a trama do livro) e Verônica fica com a imagem bem abalada na faculdade. Vinícios irmão de Verônica resolve limpar a barra da irmã e leva uma surra.Carol como amiga fiel dos irmãos fica indignada com tal situação e resolve ir tirar conclusões com o garoto envolvido…Gabriel…e então tudo começa…e a vida deles nunca mais será a mesma…
“Esta noite conheci meu demônio particular.E ele tem nome de Anjo.”
Ela achava que esta indo bem e percebe que pode se perder novamente…mas estranhamente ela vê aonde ninguém mais viu a sua chance de sobreviver e resolve acreditar que por ele ela poderá se salvar…
“Eu o encontrei e foi na sua fraqueza que eu encontrei minha força.”
Quando Carol se perde em umas de suas muitas crises, é ele quem esta lá, ele a ajuda e não conseguirá mais deixar de querer protege la sempre…ele sabe que tem algo errado mas não imagina o que Carol esconde.
Gabriel não entende o porque mas se senti totalmente envolvido por Carol, percebe seu sofrimento e deseja saber cada vez mais sobre o seu passado…quando ele percebe, não consegue mais voltar e por ela segue tentando se refazer de suas escolhas erradas, o caminho não é fácil mas ele percebe que talvez por ela ele possa conseguir…
“Ela olhou pra mim e estendeu sua mão, e cometi o maior erro na minha vida.Eu olhei pra ela.”
Eles então se permitem em meio a um turbilhão de sentimentos buscar um novo caminho…ele se perde algumas vezes…mas ela não desiste dele, pelo amor dela ele busca redenção, ele quer ser um homem completo, não apenas pela metade…
A partir desse contexto todo o resto se desenrola e envolve nossos personagens em uma série de situações e consequências que terminam no que eles consideram uma serie de erros, porem no meu ponto de vista foram acertos, não por uma coincidência apenas, mas sim pelo destino…uma oportunidade impar que acontece com aqueles que precisam e merecem ficar juntos e felizes.
“O limiar entre a loucura e a lucidez é uma linha fina e invisível. É tão fácil transpor essa barreira, é tão fácil se perder… É tão fácil desistir de tudo.”
A história se desenrola e quando pensamos que esta tudo caminhando para o nosso esperado final feliz acontece uma passagem que nos surpreende, uma emboscada de quem não se imaginava, e pensamos que tudo irá de fato se perder…mas nesse momento existe o  começo para eles, dores curadas, distancias vencidas, perdão, verdades ditas e um novo e definitivo recomeço…e eis que chega o tão esperado Final Feliz…e as faltas se preenchem novamente com infinitas possibilidades e nos mostra que nada, é mais forte do que o amor.
“Me sinto completa em seus braços, inteira como uma peça de quebra-cabeça defeito que nunca se encaixou em lugar algum e que finalmente encontrou seu outro par.”
No livro eles falam sobre a lenda do rouxinol…que eu achei linda!!!
“- Essa lenda foi criada para contar que quando se ama alguém, primeiro se encanta por sua beleza assim como o rouxinol pela flor, mas se o amor for verdadeiro, suporta-se até mesmo seus espinhos.”
Este é o primeiro(de muitos que lerei)livro da Cinthia que leio e confesso que fiquei muito envolvida e apaixonada por esse casal, e pela forma como a Cinthia escreve com tanta emoção. Fico muito feliz quando descubro algo tão especial e principalmente sendo uma escritora nacional, também estou muito feliz por hoje fazer parte do grupo de blogs parceiros da Cinthia.
Essa relação estabelecida por ela com suas fãs é definitivamente muito especial, poder ficar próximo de algo que tanto amamos é realmente inexplicável e a Cinthia nos permite isso, atenciosa e muito carinhosa, esta sempre dividindo conosco mais e mais de seus personagens e histórias.Que a inspiração seja constante para que possa nos presentear com mais e mais amor.
Detalhes do produto
Meu erro
Formato: e-Book Kindle
Tamanho do arquivo: 4915 KB
Número de páginas: 493 páginas
Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
design-sem-nome

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CITAÇÃO CRIATIVA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por