Resenha - Minha Rendição - Cinthia Freire

22 julho 2017




Minha RendiçãoSegredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas.
Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.
Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.

Quando terminei Meu Erro fiquei muito ansiosa pelo segundo livro da série Segredos, queria muito conhecer um pouco mais…conforme fui tendo acesso a informações de Minha Rendição essa ansiedade só aumentou…
Enfim o livro foi lançado e eu mergulhei na história…sim porque foi exatamente isso que aconteceu, um mergulho em sentimentos e sensações diversas…agora posso dizer que faltam palavras para expressar tudo que senti com Minha Rendição.
Minha Rendição fala sobre culpa, erros e sobretudo de Perdão e Superação, trata de temas polêmicos e alguns infelizmente muito atuais…
“Não são os nossos erros que nos define, mas a maneira como agimos a partir deles.”
 Vini é um Cardiologista muito respeitado e talentoso, um homem totalmente família, que se preocupa e quer cuidar fervorosamente de sua irmã Verônica e de Caroline a quem ele tem como parte da família. E é exatamente esse excesso de cuidados que o leva a conhecer seu pior lado e viver até então aquele que seria seu maior erro. Confesso que ao final de Meu Erro não entendia de verdade esse doutor e por isso precisava conhece ló mais…e durante Minha Rendição foi exatamente o que aconteceu, Vini foi chegando e mostrando que era especial e não demorou muito para tornar se apaixonante, sim Doutor Vini é um personagem daqueles que nos encanta…em determinado momento seus receios e culpas passam a ser sentidas por nós e queremos de verdade que ele seja curado e encontre a felicidade que é tão merecida.
Doutor Vini faz parte de um projeto social que vira sua paixão e refúgio, é nesse local que passa maior parte de seus dias, a culpa faz parte de sua vida e ele não consegue aceitar suas escolhas do passado, porém o que Doutor Vini não imaginava é que teria uma chance de recomeçar e reconstruir seu coração quebrado, em uma dessas idas para a ONG ele vê Poliana andando na rua e sua beleza não passa despercebida, com a ajuda do destino Vini vai encontrar com ela em muitos outros momentos, momentos esses responsáveis por muita tormenta e também felicidade, eis que o Amor forte e verdadeiro nascerá e ele terá a chance de seguir e ser feliz.
“Somos marcados por erros que cometemos e, embora a vida e a sociedade tenham nos absolvido, carregamos dentro de nós uma condenação eterna e em meio a escuridão de nossas vidas encontramos o amor. E por esses sentimentos nos rendemos.”
Poliana é uma jovem linda, com cabelos vermelhos. Tem uma bagagem enorme e já viveu coisas difíceis de serem imaginadas, uma mulher atormentada por seu passado que vive em constante luta interna, sua beleza já lhe trouxe muitos problemas, e apesar de tudo é uma batalhadora e forte, sim Poliana é uma mulher muito forte…ela já não acredita mais no amor até conhecer Vini seu príncipe…
“Quando foi que ele passou a ser o motivo dos meus sorrisos e a cor dos meus dias cinzentos?”
 Juntos eles vão descobrir muitas novas possibilidades, os traumas não são poucos e o caminho deles junto não é fácil, mas o Amor salva e cura, e é pelo amor que eles buscaram saídas para lidar e enfrentar seus medos, em muitos momentos senti como se eu estivesse lendo Um Conto de Fadas, sim exatamente daqueles que nos deixam com os olhos marejados e o coração em festa, a história deles é linda…em um momento confesso que tive vontade de sacudir Poliana, mesmo entendendo suas escolhas, não concordava com o rumo que ela queria dar para essa história, mas que bom que algo acontece e alguns anjos intercedem por eles e tudo vai se ajeitando e nosso felizes para sempre chega da forma mais intensa que poderia ser…
“- Eu sei tudo sobre a função vital desse órgão que bati aqui dentro. – Ele coloca o punho fechado no meio do peito. – Mas eu não faço a menor ideia de como mantê-lo vivo sem você ao meu lado.”
Não posso deixar de falar sobre a cena do Baile, sem spoilers mas quem já leu sabe que lindo foi e quem não leu se encantará…afinal quem de nós românticas inveteradas não iriamos viver aquele momento?
E como bem sabemos é fato…
 (…) precisamos dos dias cinzas, pois são eles que tornam os ensolarados tão especiais.”
 O melhor da Série é poder matar um pouco das saudades dos personagens que nos marcam e por quem queremos sempre um pouquinho mais…Gabe ainda anda pisando no meu coração, mas foi possível ver sua evolução durante Minha Rendição e seu amadurecimento me deixou muito feliz apesar de querer mais dele…que sabe aos poucos ele chega aonde esperamos e da forma que a Carol merece…
 Cinthia Freire mais uma vez chega encantando com essa história emocionante e deixa um gosto de quero mais e logo, Cinthia você arrasa com nosso coração e intensifica minha ansiedade pelo próximo livro…que Alan chegue bem rápido porque estou com saudades dos nossos personagens tão amados…
Cinthia obrigada por essas histórias que são presentes para nos leitoras e admiradoras…que sua imaginação seja sempre muito fértil e intensa…e que todos os outros cheguem de forma tão linda como Minha Rendição.
Minha Rendição está disponível em e-book na Amazon, assim como seu Primeiro livro da série Meu Erro e o conto Minha que é simplesmente lindo e esclarecedor.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CITAÇÃO CRIATIVA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por