Resenha - Minha - Cinthia Freire

22 julho 2017

Primeiro quero dizer que não costumo ler história que não tenha um final feliz, pelo menos dentro do que eu entendo como final feliz. Mas esse casal entrou na minha vida de uma forma diferente, eu os conheci através de Gabriel, protagonista do livro Meu Erro, primeiro livro da série Segredos da Autora Cinthia Freire.
Gabriel é um garoto quebrado com uma série de questões abertas…uma historia linda de superação e eu queria muito saber mais sobre seus pais Laura e Christopher e entender um pouco sobre antes de Gabriel e o porque de tantos desencontros…como as coisas aconteceram, a Cinthia nos presenteou com esse conto chamado Minha…e com ele a chance de ver através dos olhos do casal sua própria história.
Apesar de saber pelo menos parte do que eu teria pela frente, ainda assim não estava preparada…mas posso dizer que Minha é sem duvidas uma história de amor linda e sim com um final feliz…talvez não exatamente como eu queria…mas essa parte eu já sabia…e feliz sim porque o amor deles foi tão lindo…tão forte…e como Laura disse a Christopher em certo momento especial…
” E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure”.
É com esse poema que sigo com minhas impressões sobre ” Minha “…
Christopher é um jovem Londrino que é praticamente obrigado a vir passar ferias na casa dos tios no Brasil, ele tem uma visão totalmente distorcida sobre o que irá encontrar por aqui, não fala nossa língua e vai precisar da ajuda do seu primo Jeremy para aprender algumas poucas palavras. Jeremy quer lhe apresentar festas e garotas, mas desde o inicio Christopher não se mostra muito entusiasmado com essa rotina.Em uma noite após voltar embriagado de uma dessas festas ele ouve sua voz e não resiste, invade seu quintal…e então a vê e se encanta…
” O sol era sua energia; as rosas, seu coração; e a poesia, sua alma”.
” Eu sou a chuva, a terra e o frio”.
Laura uma menina cheia de medos e receios, não esperava nada além da hora de partir…atormentada por seus fantasmas não consegue dormir e passa as madrugada recitando poemas em frente a sua roseira…todas as noites mesmo a contragosto dos pais ela desce e fica lá por horas…em uma noite dessas comuns algo diferente acontece e sua vida muda completamente…enquanto recita seu poema ela é surpreendida por ele bem ali no seu quintal…em sua frente.
O amor que nasce entre os dois é tão puro, repetem todas as noites aquele mesmo ritual, ela no quintal recitando poemas e ele a adorando…ela não quer pensar no momento em que ele ira embora…mas ela entende que logo irá também…os dias passam e o envolvimento aumenta e eles já não conseguem mais ficar um sem o outro…ele diz que irá voltar nas próximas ferias e ela diz que eles não tem futuro…magoado ele não entende o porque de ela se negar a fazer planos e ela com medo de contar a verdade…pensa em deixa lo mas não consegue e decide viver o amor ao lado dele pelo período que puder…
“E naquele instante eu descobri que o acaso não existe. Era para ter sido. Eu nasci para ser dela e ela para ser minha.”
“E eu já não sinto mais pena de mim, mas daquele que vive uma vida inteira sem ter em seus braços um amor tão grande como o que agente tem”…
No dia de seu retorno durante sua despedida Laura se sente mal e ele conhece a verdade…ele não desiste dela…nunca, volta para Londres na esperança de encontrar um nova solução para sua doença, o tempo passa e encontram um médico…um tratamento , uma nova esperança…antes se casam e persistem no caminho que escolheram…Christopher faz tudo por Laura…até mesmo uma promessa que ele julgava não ser capaz de cumprir…
…”Quando ficar insuportável apenas me mande rosas e saberei que seu coração ainda me pertence”… 
E é exatamente isso que ele faz…não passa um dia desde que ele não pode mais ficar ao seu lado sem que ela tivesse rosas…mesmo depois…as rosas sempre estiveram la pra ela…
E lá aos pés da arvore tão especial para os dois…se reuni com seus filhos…fruto do amor deles…e é neles que ele a vê e percebe quão especial foi seu amor…e que tudo vale a pena não pelo tempo mas pela intensidade com que se vivi.
E é com esse sentimento que finalizo minha resenha…
Algumas pessoas vivem uma vida longa sem muita emoção, sem se arriscar sem viver de fato…que possamos apreciar cada minuto dessa experiência durante nossa existencial porque é tudo tão frágil…e o que fica são as flores das sementes que plantamos no caminho…
Obrigada Cinthia Freire por mais uma linda historia…em breve teremos o livro 2 da série segredos eu fico aqui aguardando ansiosamente por mais emoções…
Minha esta disponível na Amazon link: http://amzn.to/2jhIx4B

design-sem-nome

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CITAÇÃO CRIATIVA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por